Vitória da vida
  CBFS       24/10/2017  

Crédito: Yuri Gomes

O título da Liga Paulista de Futsal conquistado pelo Magnus no último sábado (21/10) teve um gostinho mais do que especial para o fixo Neto. No início da temporada, o jogador teve a incerteza da continuidade da carreira após ter detectado dois tumores, um no cérebro e outro no pulmão. Acostumado a grandes desafios em quadra, o mineiro superou o problema de saúde e surpreendeu com a rápida recuperação, voltando às quadras para defender o time sorocabano.

Bastante emocionado após a conquista do Estadual, Neto afirmou, após a partida, que sempre manteve o pensamento positivo, sabendo que logo estaria de volta desfrutando de momentos decisivos dentro do esporte que escolheu como profissão.

"Não encaro como uma redenção ou volta por cima. A minha vitória foi lá atrás e quando voltei pude me sentir jogador novamente. Agradeço a Deus por sempre me colocar nesses lugares, não sei se sou merecedor ou se Ele queria me colocar nessas situações para dar valor a tudo. Em toda a minha carreira, por todos os clubes, eu pude ser campeão. Esse meu choro é de 10 meses atrás, é o mesmo choro de ter a certeza que eu estaria sorrindo e é mais um passo dado na minha carreira. Eu queri curtir, nunca desfrutei jogando bola e agora posso fazer isso", desabafou.

E dos ingredientes que fizeram parte do título paulista, Neto leva consigo a vitória pessoal como o grande combustível para seguir em frente.

"Meu título mais saboroso foi alguns meses atrás, esse ninguém vai tirar e ultrapassar. Tem um sabor especial por tudo, é poder dar um beijo na minha filha. Em janeiro eu não sabia nem se poderia abraçar ela novamente, então todo aquele medo que eu tive com a cirurgia se transformou em força. Meu propósito é maior do que jogar, isso é segundo plano. Estou aqui para passar uma mensagem, a de que tudo é possível. A cura está na gente" disse.

Neto foi homenageado após a final e, durante a premiação, recebeu o "Troféu Superação", por conta de tudo que passou nesta temporada.

Com informações do Globoesporte.com