Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       20/10/2017  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

O Carlos Barbosa (RS) garantiu vaga na semifinal da Liga Gaúcha ao superar o Guarany (RS), na última quinta-feira (19/10). Em casa, o time laranja precisava da vitória no tempo normal, que veio com 7 a 0 no placar. Na prorrogação o empate em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis, onde o time treinado por Marquinhos Xavier confirmou a vaga.

Já que precisava do triunfo por ter perdido o jogo de ida, os barbosenses partiram para cima logo após o apito inicial de jogo. Com gols de Kegin, Marlon, Felipe Valério e João, o time laranja terminou a primeira etapa com 4 a 0 no placar.

Na etapa final o Guarany buscou um milagre e correu atrás do empate acionando o goleiro-linha. A estratégia não deu certo, com o Carlos Barbosa voltando a marcar outras três vezes. Kevin e João (2x) sacramentaram a vitória no tempo normal.

Tempo extra

A prorrogação veio com a cautela dos dois lados. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols, reservando novas emoções para a segunda etapa. Marlon abriu o placar, mas Dionata conseguiu estufar as redes em favor dos visitantes e levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, as duas equipes acertaram as três primeiras tentativas. Até que Léo Oliveira brilhou e defendeu a quarta cobrança do Guarany, com Dener marcando e definido a classificação do Carlos Barbosa para a semifinal.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF