Liga Nordeste
  CBFS       18/10/2017  

Crédito:

A primeira rodada de jogos das quartas de final da Liga Nordeste foi concluída no domingo (15/10), com a realização dos jogos de ida da fase. Foram quatro jogos cidades diversas da região, com equipes já dando um passo importante em busca da classificação para a semifinal.

> Confira dados e estatísticas atualizadas da competição

Uma delas foi a Asec/Garapa/Multifrios (PE), que mesmo jogando fora de casa conquistou uma importante vitória sobre o Treze (PB). Em Campina Grane, os pernambucanos construíram o placar de 2 a 0 e garantiram a vantagem do empate no tempo normal para avançar.

Quem também se deu bem fora de casa foi o Horizonte (CE). Atual campeão da Copa do Brasil, o time cearense venceu o Educar (SE) por 5 a 2, em Nossa Sra. da Glória, e também leva a vantagem para decidir no município cearense precisando apenas de um empate.

Outro time do Ceará na competição, o Grêmio Pague Menos (CE) ficou no empate em 2 a 2 com o Krac (PI). Apesar de jogar em território cearense, o Krac não se intimidou e conseguiu sair de quadra com a igualdade no placar.

Por fim, o Brejo da Cruz (PB) foi o único mandante dos jogos de ida das quartas que conseguiu a vitória. Diante do Lagarto (SE), os paraibanos mostraram eficiência para construir o triunfo de 3 a 1 e leva a vantagem para decidir em Sergipe.