Liga Paulista
  FEDERAÇÕES       18/10/2017  

Crédito: Reprodução/SporTV

O Corinthians (SP) largou na frente do Magnus (SP) na disputa do título da Liga Paulista de Futsal. Na terça-feira (17/10), a equipe alvinegra recebeu os sorocabanos no Ginásio do Parque São Jorge e venceu o primeiro duelo por 3 a 2, adquirindo a vantagem do empate no tempo normal do jogo de volta para garantir a conquista estadual.

O próximo jogo entre as equipes será no domingo (22/10), na Arena Sorocaba. Os ingressos já estão disponíveis para compra, com direito a valor promocional, conforme divulgado pelo Magnus.

O jogo

Diante de um bom público, as equipes entraram em quadra com a promessa de uma partida bastante equilibrada. Os primeiros minutos foram de muita cautela, até que Bruno inaugurou o marcador. Ele recebeu passe pelo meio e conseguiu finalizar com precisão, sem chances de defesa para Guitta.

O Magnus em vantagem fez o Corinthians voltar para a etapa final adotando uma postura bastante ofensiva. O resultado foi a igualdade no placar quando Genaro pressionou a saída de bola, conseguiu fazer o desarme e chutou no ângulo.

O gol animou a equipe alvinegra, que chegou ao gol da virada na sequência. Em contra-ataque, Nenê serviu Wilsinho, que deixou para Alex acertar um chutaço.

De goleiro!

Aí foi a vez de Guitta brilhar. Além de fazer boas defesas durante a partida, o goleiro do Corinthians praticamente selou o triunfo com um lindo chute de dentro da própria área. Ele aproveitou a tentativa de ataque do Magnus com goleiro-linha e, após roubada de bola, mostrou precisão e categoria para estufar as redes.

Ainda sobrou tempo para Leandro Lino diminuir a vantagem alvinegra em chute cruzado que não deu chances de defesa para Guitta.