Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       17/10/2017  

Crédito: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

A Assoeva (RS) largou na frente no duelo das quartas de final da Liga Gaúcha diante da Alaf (RS). Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Venâncio Aires conseguiu vencer por 4 a 2 o Clássico dos Vales.

As equipes voltam se enfrentar na proxima sexta-feira (20/10), em Venâncio Aires, definindo uma das vagas na semifinal da competição. Com a vitória na primeira partida, a Assoeva joga com a vantagem do empate no tempo normal para avançar. Vitória da Alaf força a prorrogação. No tempo extra, se mantiver a igualdade a decisão da vaga será nos pênaltis.

Jogo

Empurrado pela torcida, a Alaf conseguiu sair na frente aos 3 minutos de partida, quando Jean Gaúcho aproveitou oportunidade e tocou na saída de André Deko para abrir o marcador.

O gol de empate da Assoeva saiu aos 7 minutos. Depois de grande jogada individual de Renatinho, Jean Gaúcho recebeu o passe e estufou as redes para os visitantes.

A virada veio logo na sequência. O jovem Marcílio mostrou a categoria de um veterano quando ficou cara a cara com Bazílio e tirou do alcance do goleiro com um toque sutil, fazendo a festa dos visitantes.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Renatinho marcou terceiro da Assoeva logo no início da etapa final.

Com a desvantagem a Alaf apostou na entrada do goleiro linha para tentar reverter a situação. Mas a Assoeva voltou a marcar quando André Deko salvou um ataque da Alaf e lançou para Boni, que não teve trabalhos para marcar. Marcelo Giba ainda descontou para os donos da casa, mas sem tempo suficiente para uma possível reviravolta no marcador.

Com informações da Assoeva Futsal