Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       16/10/2017  

Crédito: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Dois jogos e uma vaga na fase semifinal do Estadual 2017. Assim será a semana para a Assoeva/Unisc/ALM (RS) que em dois confrontos contra a Alaf, de Lajeado, decide seu futuro dentro da Liga Gaúcha. O primeiro encontro do clássico dos Vales será na segunda-feira, 16, no Complexo da Univates, a partir das 20h15min. A volta será no dia 20, no Poliesportivo.

O regulamento da Liga Gaúcha tem um diferencial em relação ao da Liga Futsal. Quem tem melhor campanha joga a volta dentro de casa. Se houver a igualdade em pontos após dois jogos, tem a prorrogação. Se mantiver a igualdade, a decisão de vaga vai para a série dos pênaltis.

"Diante disso, quanto menos desgaste, melhor. É buscar um bom resultado fora de casa e depois decidir diante do nosso torcedor e preferencialmente dentro do tempo normal. Respeitamos a Alaf. É clássico regional e nessa altura do campeonato, todo cuidado é pouco. Em uma semana vamos decidir nosso futuro na Liga Gaúcha. Buscar a classificação à semifinal é nosso objetivo até porque em seguida vem as duas decisões contra o Magnus", destaca o ala Renatinho.

Para o começo da eliminatória do Estadual, o técnico Fernando Malafaia segue com os desfalques de Dilvo e Zico. Contra a Alaf, Malafaia terá dois jogos onde além de buscar a classificação, irá testar a composição dos novos quartetos da equipe, agora sem a presença do ala Zico, que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito.

Com informações da Asseova Futsal