Copa Uefa
  CBFS       11/10/2017  

Crédito: Luca Marazzato

A Taça Uefa de Futsal inicia sua fase principal nesta quarta-feira (11/10), com grandes clubes do continente dando a largada na caminhada em busca do título europeu. São muitos os brasileiros na disputa da competição, mas um deles vive um momento especial na carreira: o pivô Betão.

Aos 39 anos, Betão tem no currículo grandes momentos na modalidade, já foi campeão mundial e ainda encontra motivação para superar as barreiras da idade e buscar novas conquistas. Destaque do Luparense, da Itália, o pivô acredita viver um dos melhores momentos físicos na carreira e revela partes dos segredos da longevidade no futsal.

"Estou me sentindo muito bem. Sou um jogador muito consciente, sei que tenho que me cuidar para poder correr atrás dos meninos (risos). Hoje tenho uma alimentação muito balanceada, o que reflete diretamente no meu rendimento. Me cuido porque sei de minha importância para a equipe, que apostou em meu futsal num ano em que o clube estreia na UEFA", afirma.

Betão desembarcou na Itália na última janela de trasnferências, aberta no meio do ano de 2017. As atuações pelo Joinville (SC) foram suficientes para abrir o olho do Luparense, que fechou com o brasileiro para ser o homem gol do elenco. O desafio neste primeiro momento será superar os adversários do Grupo 4 da competição europeia, que ainda conta com o Győri da Hungria, o Chrudim da República Checa, além do poderoso Barcelona, da Espanha.

"É claro que o Barcelona é o time a ser batido, já que é uma das melhores equipes do mundo, mas a Luparense vem forte, treinamos duro durante dois meses para chegar bem nesse torneio. Agora é colocar em prática tudo o que treinamos para levar o time para a próxima fase", pontua.

Confira os jogos da Luparense na Copa da UEFA:

Luparense x Chrudim
11/10, quarta-feira, às 15h30 (BR)

Luparense x Győr
12/10, quinta-feira, às 15h30 (BR)

Barcelona x Luparense
14/10, sábado, às 15h30 (BR)