São Léo
  CBFS       03/10/2017  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

Em uma noite inspirada do goleiro Léo Oliveira, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu na última rodada da Liga Gaúcha. Na noite deste sábado, o arqueiro laranja não deixou passar nada e assegurou a vitória por 1 a 0 sobre a Assoeva, em Venâncio Aires.

O primeiro tempo foi muito estudado com poucas chances de gol nos primeiros minutos. Os donos da casa tentaram pressionar, mas paravam nas defesas do goleiro Léo Oliveira. O auxiliar técnico Edgar Baldasso substituiu Marquinhos Xavier, que está na Seleção Brasileira. Ele promoveu a entrada dos três quartetos em quadra. A rotatividade surtiu efeito aos 19 minutos, quando Dener arriscou o chute de longe e João desviou para o gol.

Na segunda etapa, a Assoeva voltou pressionando com mais força no ataque, forçando Léo Oliveira a fazer defesas ainda mais difíceis. Nos minutos finais, o time de Venâncio Aires passou a jogar com goleio-linha. A defesa laranja destacou-se e quando a bola passava pelos marcadores, Léo Oliveira salvava. João até teve a chance de ampliar a vantagem, aproveitando o gol vazio, mas chutou na trave.

A ACBF encerrou a participação na primeira fase na 3ª colocação com 47 pontos e aguarda a definição dos outros jogos para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Agora, o foco é a LNF. Na sexta-feira, o time laranja enfrentará o Minas, pelo jogo de volta das oitavas de final, em Carlos Barbosa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF