Campeão!
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/09/2017  

Crédito: CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o Zonal Norte da Liga Sul-americana, nova competição no calendário da Conmebol que conta com a participação de uma equipe Sub-19 e outra principal de cada país participante. O torneio teve como sede a cidade de Bogotá e o Brasil sagrou-se campeão da chave ao vencer os anfitriões, a Colômbia, neste sábado (30/9), nas duas categorias - 4 a 1 no Sub-19 e 3 a 2 com a equipe principal.

Os triunfos fecharam com chave de ouro a participação do Brasil no Grupo. Foram seis vitórias em seis partidas - três por cada categoria. Agora a Conmebol irá divulgar uma data para o encontro dos campeões de cada chave. No caso, a Argentina conquistou o Zonal Sul e, por isso, será adversária dos brasileiros para decidir o campeão geral do torneio.

Sobre a Liga Sul-americana

A competição foi uma novidade na temporada do calendário da Conmebol. Procurando incentivar a prática nas categorias de base, a entidade separou o continente em dois grupos chamados de Zona Sul (que contou com Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia) e Zona Norte (com Brasil, Colômbia, Equador e Peru). Cada seleção foi representada na Liga Sul-americana com duas categorias, uma sub-19 e a outra principal. As pontuações, porém, eram uma só. Com o 100% o Brasil venceu o Zonal Norte com 12 pontos conquistados. Assim, se credenciou para enfrentar a Argentina, que havia conquistado a outra chave, realizada em agosto. Mais detalhes sobre o encontro decisivo entre brasileiros e argentinos ainda serão divulgados pela Conmebol.

Campanha

Sub-19

Brasil 10 x 3 Peru
Brasil 12 x 3 Equador
Brasil 4 x 1 Colômbia

Principal


Brasil 3 x 1 Peru
Brasil 5 x 3 Equador
Brasil 3 x 2 Colômbia