Catarinense
  CBFS       28/09/2017  

Crédito: Eduardo Montecino/OCP

Sem atuar desde o dia 16 de setembro, quando perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional para o Marreco, o Jaraguá Futsal volta à quadra na noite desta quinta-feira (28) com foco voltado ao Campeonato Catarinense da Divisão Especial. E não será qualquer confronto. Às 20h15, o time comandado pelo técnico Fio recebe o maior rival Joinville, na Arena, neste que será o 15º compromisso da equipe no Estadual.

Atual segundo colocado com 32 pontos, o aurinegro busca a vitória para seguir na cola do líder Concórdia, que tem 36, mas com um jogo a mais disputado, além de dar uma confiança extra ao elenco, visando o duelo de volta contra o Marreco pela Liga, que acontece no dia 7 de outubro. “A expectativa e a preparação foi muito boa. Uma vitória pode nos garantir, pelo menos, uma segunda colocação até o fim da primeira fase pela distância que podemos abrir para as equipes que estão atrás na tabela. Isso é muito importante. Vai ser um jogo de altíssimo nível que vai nos exigir muito e temos que entrar muito ligados para conquistar a vitória”, disse o ala e capitão Yuri.

Este será o terceiro clássico entre as equipes na atual temporada e o time jaraguaense almeja o primeiro triunfo. Até aqui, foi uma vitória dos joinvilenses conquistada no dia 13 de junho, quando golearam em casa por 7 a 2, no turno do Estadual, e um empate em 4 a 4, em 28 de julho, na Arena, onde o Jaraguá vencia por dois gols de diferença, mas acabou cedendo a igualdade no último minuto, pela primeira fase da Liga Nacional. “O primeiro jogo foi muito atípico. O nosso time não competiu e ficamos para trás. Já no segundo ficou a lição de estar com o jogo na mão e deixar a vitória escapar por desatenção. Tiramos grandes lições das duas partidas e sabemos que não há margem para bobeira num clássico como este. Esperamos corrigir estes erros para vencer diante dos nossos torcedores”, declarou o fixo Gava.

O aurinegro terá quatro desfalques: o ala Oitomeia e o fixo Schneider, suspensos, o pivô Daniel, que está com a seleção brasileira no sul-americano, e o ala Marcio, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Os ingressos para o clássico ainda podem ser adquiridos antecipadamente até às 17h, na Loja Sport+ e Fanatikos Licenciados, Postos Mime (Matriz, WEG, Reinoldo e Marcola), Restaurante do Espeto e Panificadora Pão Brasil. Após esse horário, as entradas serão comercializadas nas bilheterias da Arena, a partir das 19h. Para ver um bom público, a diretoria realizou uma promoção aos torcedores, com o ingresso custando apenas R$ 10 e opção de meia-entrada por R$ 5, independente do setor.

Com informações do Jaraguá Futsal