Sucesso
  CBFS       27/09/2017  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A oportunidade de trocar conhecimentos com grandes nomes do futsal nunca foi tão facilitada quanto nos últimos tempos. A partir de projetos dentro da Escola Nacional de Treinadores (ENTF), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) diminuiu a distância entre profissionais e vem proporcionando experiências únicas a todos que tanto admiram a prática da modalidade.

Uma dessas iniciativas foi o Estágio CBFS, realizado no sábado (23/9), em Uberaba, Minas Gerais. A primeira edição do programa contou com palestras dos técnicos Fernando Ferretti, Marquinhos Xavier e Rodrigo Perdigão, trio considerado referência no futsal nacional e internacional.

"O Estágio foi uma ideia que surgiu para difundirmos o conhecimento da modalidade. Hoje somos profissionais de Educação Física trabalhando pelo Futsal Brasileiro e devemos aproveitar o conhecimento técnico e prático para divulgar o esporte. Precisamos dessa troca de experiências entre os facilitadores e os técnicos das outras regiões para criarmos um padrão da prática", explica o superintendente da CBFS, Paulo Ladeia.

O momento escolhido para tomar o primeiro passo foi justamente a véspera do amistoso entre Brasil e Uruguai, vencido pela Seleção Brasileira por 7 a 1. Com isso, os participantes aproveitaram para passar por uma experiência incrível, acompanhando treino da Seleção Brasileira e uma área VIP na arquibancada durante o jogo.

"Aproveitamos a passagem da Seleção por Uberaba para estreitar os laços dos profissionais que compõem a comissão técnica com os que se inscreveram para o curso. A primeira edição foi um sucesso, com as vagas esgotadas, e em breve estaremos com outras novidades na área de cursos de capacitação", pontua Ladeia.

Opinião de quem participou

Professor de Educação Física, Edu Souza foi um dos inscritos no Estágio. Ele destaca a diferença que a participação no programa trouxe novos conceitos que serão aplicados no trabalho diário.

"Durante todo o estágio fomos bastante orientados com um curso de alto nível em termos de estrutura e organização, resultando em uma oportunidade única que todos os amantes do futsal deveriam ter. Foi uma honra participar das atividades com grandes nomes da modalidade, adquirindo mais experiência com as orientações passadas pelo Marquinhos Xavier, Fernando Ferretti e Rodrigo Perdigão. Com certeza me deixou mais capacitado para os trabalhos do dia a dia", afirma.

ENTF

Lembrando que os cursos regulares da ENTF seguem em ritmo intenso. É possível acompanhar o calendário das oportunidades direto no site, assim como entrar em contato com os responsáveis para demonstrar interesse em levar um dos módulos para a sua cidade.