Vai rolar
  CBFS       19/09/2017  

Crédito: Female Futsal

A competição mais tradicional do futsal brasileiro dará vez às mulheres a partir do próximo dia 25 de setembro. A Taça Brasil de Futsal Feminino - Divisão Especial, irá reunir algumas das principais equipes da modalidade na cidade de Contagem, em Minas Gerais.

> Confira a tabela completa da competição

No total, 10 equipes das mais variadas regiões do Brasil desembarcam na cidade mineira em busca do título. Atual campeã, a Female (SC) foi cabeça de chave no Grupo A, que ainda conta com Celemaster Uruguaianense (RS), Paraíso (TO), Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (BA) e Sociedade Esportiva Amigos (MG).

Outras cinco equipes compõem o Grupo B, chave em que está o sediante da Taça Brasil, a Assoc. Esp. Cultural e Social de Belo Horizonte (MG). Além da equipe mineira, o grupo ainda conta com Cianorte (PR), Unifor/Nacional Gás (CE), Clube Jaó (GO) e Iranduba (AM) - atual vice-campeão da Copa do Brasil.

Sistema de disputa

A Taça Brasil segue com seu regulamento tradicional. As equipes se enfrentam dentro da chave e, ao final das cinco rodadas, as duas melhores equipes avançam para as semifinais. Lembrando que por conta do número de participantes em cada grupo, uma equipe de cada chave folga durante pelo menos uma rodada.

Na semifinal o melhor colocado do Grupo A enfrenta o vice do Grupo B, enquanto o primeiro da chave B enfrenta o segundo do Grupo A - cruzando, assim, os confrontos.

A grande final ocorre no domingo (1/10). Todas as partidas serão realizadas no Ginásio do Sesc.