Expectativa
  SELEÇÃO BRASILEIRA       18/09/2017  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal volta a desembarcar na cidade de Uberaba para dois amistosos diante do Uruguai, na sexta-feira (22/9) e no domingo (24/9). Os confrontos marcam a estreia da nova comissão técnica, que tem Marquinhos Xavier como treinador.

> Confira onde adquirir ingresso para as partidas

A cidade mineira traz boas lembranças para a Seleção. Foi lá que o Brasil conquistou a Copa Sul-Americana, em maio de 2016, ao bater a Argentina na final. O placar ficou em 6 a 2, com grande atuação de Pixote, autor de três gols na partida.

Uberaba também foi sede do último Grand Prix de Futsal, realizado em 2015. Na ocasião, mais uma vez a Seleção Brasileira levou a melhor contando com o apoio da torcida local. Triunfo na grande decisão diante do Irã por 4 a 3 e festa garantida em quadra.

Sobre o rival

O Uruguai, adversário desses dois jogos, tornou-se um rival frequente dentro de quadra - acirrando a rivalidade e demonstrando a evolução do futsal em todo o continente.

O último confronto contra os uruguaios teve como palco a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi marcado pelo equilíbrio, mas terminou com vitória verde e amarela. Falcão, Marcel e Leandro Lino balançaram as redes para o Brasil, enquanto Xande (brasileiro naturalizado uruguaio) fez os dois dos visitantes.

Oportunidade

Lembrando que além dos duelos entre Brasil e Uruguai, Uberaba recebe também o primeiro Estágio de Treinadores CBFS - em parceria com a Escola Nacional de Futsal (ENTF). O curso é aberto a todos os amantes da modalidade, contando com palestras de nomes consagrados como Fernando Ferretti, Rodrigo Perdigão e o próprio Marquinhos Xavier, atual treinador da Seleção.

Além da possibilidade de compartilhar o conhecimento com profissionais gabaritados, os inscritos terão acesso especial a um dos treinos da Seleção Brasileira, irão acompanhar o amistoso entre Brasil e Uruguai no domingo (24/9) em uma área VIP e ainda receberão uma camisa oficial da Seleção. As inscrições são limitadas e mais informações podem ser encontradas clicando aqui.