BR Sub-17
  BRASILEIRO DE SELEÇÕES       11/09/2017  

Crédito: FMFS

A Seleção de Pernambuco sagrou-se campeã do V Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17. Mesmo jogando em Uberlândia, contra a Seleção de Minas Gerais, os garotos pernambucanos levaram a melhor e ficaram com o troféu construindo a vitória por 4 a 3, com direito a virada no placar.

O equilíbrio entre as duas equipes finalistas foi visto dentro de quadra durante o confronto. Tanto que Minas conseguiu sair na frente do placar, com gol marcado por Vitão.

Apesar da desvantagem, a Seleção Pernambucana não desanimou e buscou a igualdade, comemorando o gol de Beleco. O empate em 1 a 1 decretou o fim da primeira etapa.

Depois do intervalo os mineiros voltaram buscando retomar a liderança no placar e conseguiram abrindo uma boa vantagem. Bruno marcou duas vezes, deixando os donos da casa em boas condições para ficar com o título.

Quando tudo parecia decidido, eis que surge a reação dos pernambucanos. Nunes diminuiu e Caio deixou tudo igual. Os gols na sequência pareceram abater a Seleção Mineira, que acabou levando a virada através de Buchecha.