Brasileiro
  BRASILEIRO DE SELEÇÕES       08/09/2017  

Crédito: Praia Clube

A terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Seleções sub1-17 marcou a definição das equipes que vão disputar a semifinal do torneio. Minas Gerais terminou a fase de grupos como a única equipe com 100% de aproveitamento em Uberlândia, com 3 vitórias. O último triunfo foi pra cima da seleção do Ceará, por 5 x 1, resultado que mandou os cearenses de volta para casa.

Os gols mineiros foram marcados por Leonardo (2x), Webbster, João Victor e Caio. O tento de honra cearense foi de Rafael.

Na outra partida do grupo, a seleção de Goiás garantiu a segunda vaga do grupo B, com uma vitória sobre Mato Grosso por 6 x 4. Felipe (2x), Douglas (2x), Marcos Vinícius e Alfredo fizeram para os goianos. Os gols da seleção do Mato Grosso foram marcados por Luann, João Paulo, Luiz Otávio e Leandro.

Minas Gerais fez 9 pontos, Goiás foi o segundo colocado do grupo B com 6, Ceará terminou com 3 e Mato Grosso não somou pontos.

Definição na chave A

A seleção de Pernambuco surpreendeu o até então invicto Pará e venceu por 5 x 2. Balançaram as redes para os pernambucanos; Caio (2x), Lucas, Vinícius e Givan. Thiago Almeida (2x) descontou para a seleção paraense.

A vitória de Pernambuco tirou as chances de classificação da seleção do Amazonas, que mesmo com a vitória sobre a equipe da Bahia, está eliminada do torneio. Luiz Henrique (2x) e Deyner fizeram os gols da vitória por 3 x 2 dos amazonenses. Valdilei e João Vitor marcaram para a seleção da Bahia.

Pernambuco terminou na liderança da chave A com 7 pontos, seguido pela seleção do Pará com 6. Amazonas marcou 4 pontos e a equipe baiana terminou a competição sem pontuar.

Semifinais

A próxima fase do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17 já ocorre nessa sexta (08/09). Às 17h, Pernambuco x Goiás entram em quadra no ginásio do Praia Clube.

Logo depois, Minas Gerais x Pará definem o outro finalista do campeonato. A grande decisão do torneio ocorre no sábado, às 10h da manhã.

Confira os resultados da fase de grupos da competição:

1ª Rodada (05/09/17)

Grupo A

Pará 11 x 7 Amazonas
Pernambuco 7 x 1 Bahia

Grupo B

Ceará 3 x 5 Goiás
Minas Gerais 8 x 0 Mato Grosso

2ª Rodada (06/09/17)

Grupo A

Amazonas 1 x 1 Pernambuco
Bahia 2 x 9 Pará

Grupo B

Mato Grosso 0 x 1 Ceará
Minas Gerais 4 x 2 Goiás

3ª Rodada (07/09/17)

Grupo A

Pará 2 x 5 Pernambuco
Bahia 2 x 3 Amazonas

Grupo B

Goiás 6 x 4 Mato Grosso
Minas Gerais 5 x 1 Ceará

Com informações da Federação Mineira de Futsal