Bras Sub-17
  CBFS       05/09/2017  

Crédito: Praia Clube

Grandes promessas de diversos Estados do futsal nacional entram em ação a partir desta terça-feira (5/9), em Uberlândia, Minas Gerais, no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17. Um total de oito equipes buscam o título do torneio, formado por seleções que representam Pernambuco, Pará, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Mato Grosso.

> Confira a tabela completa da competição

As Seleções foram divididas em duas chaves, cada uma com quatro equipes. Assim, pelo sistema de disputas, há o confronto dentro dos grupos e os dois melhores colocados ao final da fase de classificação avançam para as semifinais.

Os grupos ficaram definidos das seguintes formas:

A - Pernambuco, Pará, Amazonas e Bahia;

B - Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Ceará.

Expectativa

Dona da casa, a Seleção de Minas Gerais espera realizar uma grande competição, contando com o diferencial da arquibancada para brigar pelo título do torneio. Sob o comando de Marcelo Duarte, o Morcego, o grupo treina desde o dia 28 de agosto, no Praia Clube, local que recebe as partidas do Brasileiro de Seleções.

Depois de uma semana de trabalhos intensos, Morcego acredita que o potencial da equipe convocada que tem em mãos é promissor e poderá fazer uma boa campanha no Brasileiro.

"Eles entendem muito bem os treinos, a movimentação e os conceitos. Claro que é diferente lidar com jogadores de outras equipes, mas foi uma grata surpresa. Todos são qualificados e estão cientes da responsabilidade e focados em representar o nosso Estado", afirmou o técnico.

Olho nos adversários

Em um grupo que promete bastante equilíbrio, Morcego diz que exige concentração total de seus convocados já a partir da primeira partida, contra a tradicional seleção do Ceará. Pela frente, Minas ainda encara Goiás e Mato Grosso, todos analisados pelo treinador mineiro.

"O Ceará é uma equipe que vai vir para tentar o título. As equipes de lá são qualificadas e sempre disputam títulos nas competições de clube. É um dos favoritos à taça! A equipe de Goiás também vai vir forte. Eles foram campeões brasileiros sub-15 no ano passado e esta equipe agora deve ser a base do time sub-17. Já o Mato Grosso é um ponto de interrogação, não sabemos muito deles, mas temos que estar focados para não sermos surpreendidos" avalia.

Com informações da Federação Mineira de Futsal