LNF
  CBFS       04/09/2017  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

Atlântico URI Erechim (RS) e ACBF (RS) entraram em quadra no domingo (3/9), no Caldeirão do Galo, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional. O maior clássico do futsal gaúcho terminou com vitória do Atlântico por 3 a 2.

Com a vitória o Galo sobe para a quinta colocação na tabela e a ACBF termina a sua participação na primeira fase na terceira posição.

O jogo

O verde-rubro iniciou superior o confronto. Logo aos 3 minutos da primeira etapa, Murilo abriu o placar para os donos da casa. O jogo seguiu e a ACBF conseguiu equilibrar as ações. Em um contra-ataque, Alemão empatou para a equipe de Carlos Barbosa, aos 12 minutos da primeira etapa.

Na segunda etapa o Galo foi em busca da vitória. Aos 5 minutos, na cobrança de escanteio de Café, Keké marcou o segundo gol do Atlântico.

A equipe visitante tentou reagir, mas Bruno Petry, em um contra-ataque muito bem armado pela equipe da casa, ampliou a vantagem para o Galo.

Faltando 6 minutos para o final, Marquinhos Xavier entrou com Di Maria como goleiro-linha. Na pressão, Felipe Valério descontou para a ACBF, mas não foi suficiente para uma reação maior.

O Atlântico fará a sua última partida nesta fase na próxima sexta-feira, dia 08/09, às 21h, no Ginásio do CER Atlântico, quando recebe a equipe do Pato Futsal, de Pato Branco (PR).

Com informações do Atlântico Futsal