Copa do BR
  CBFS       01/09/2017  

Crédito: Emanuel Mendes Siqueira

O capítulo final da Copa do Brasil de Futsal Feminino começa a ser escrito nesta sexta-feira (1/9), no duelo de ida entre Iranduba (AM) e Leoas da Serra (SC), a partir das 20h15, em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira. O confronto promete bastante equilíbrio e coloca lado a lado duas equipes que se destacaram ao longo da competição.

> Confira dados e estatísticas atualizadas da competição

A grande expectativa fica também por conta da presença de grandes jogadoras, como a ala Amandinha, do Leoas da Serra, eleita a melhor jogadora do mundo na última temporada. Ela revela que as catarinenses acompanharam os passos do Iranduba e sabem que terão pela frente uma equipe bastante qualificada.

"O Iranduba é uma grande equipe tanto no futebol quanto no futsal, não por acaso chegou à final. Conhecemos o estilo de jogo delas, pois pesquisamos alguns lances, o próprio jogo da semifinal (contra a Unifor - CE) conseguimos assistir. Então buscamos treinar os pontos fortes delas para ir totalmente preparadas para o jogo. Será uma grande final, digna de duas grandes equipes", aponta.

Os preparativos

Com tamanha pressão diante da conquista de um título nacional, é comum a ansiedade bater na porta das e cada uma lida com esta questão de forma diferente. Acostumada a momentos assim, Amandinha afirma que tenta levar com naturalidade os dias que antecedem a um grande jogo, que pode definir um campeonato como o da Copa do Brasil.

"Eu procuro fazer as mesmas coisas que faço em dias normais, levar como se fosse só mais uma partida. Porém, claro que não posso deixar de lado a importância que é jogar uma final. Acho que pensar que será um jogo daquilo que mais amo fazer, que é jogar futsal; que eu tenho que ir para a quadra e lutar ao lado das minhas companheiras, é um fator diferente que me deixa tranquila. Meu objetivo é jogar feliz, pois a partir do momento que eu não estiver mais eu paro", diz.