Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       30/08/2017  

Crédito: Atlântico Futsal

A equipe do Atlântico URI Erechim (RS) fez o seu 18º jogo na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal, na noite de terça-feira (29/8), no Caldeirão do Galo. O adversário foi a AES de Sobradinho (RS), em jogo isolado que abriu a 19ª rodada da competição e terminou com a vitória do verde-rubro por 3 a 1.

Os três pontos a mais fazem o Galo chegar aos 42, ficando com a liderança no Estadual. Em seguida, todos com um jogo a menos, seguem na ordem Assoeva (RS), ACBF (RS), América (RS). A AES segue apenas em oitavo, com 20 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi muito movimentada, com a AES se resguardando na defesa com forte marcação. O Galo, por sua vez, foi ao ataque. Na metade do primeiro tempo o Sobradinho já havia cometido cinco faltas. O confronto seguiu com os erechinenses buscando abrir o placar e a AES, por sua vez, se manteve postada apostando no contra-ataque. Com isso o placar se manteve inalterado: zero a zero.

Na segunda etapa as duas equipes seguiram com a mesma estratégia. E, num contra-ataque, Pepinho abriu o placar para o Sobradinho, aos 10min21 da segunda etapa: Atlântico 0 X 1 AES.

O Galo foi para cima e Bruno Petry empatou para o Atlântico aos 10min45 da segunda etapa: 1 a 1. Aos 12min30 da segunda etapa a arbitragem marcou simulação de falta de Kauê. Com isso ele levou cartão amarelo. Como era o segundo cartão amarelo, consequentemente, foi expulso. Assim o Galo teve a vantagem de jogar com um atleta a mais por dois minutos ou até fazer o gol. De tanto pressionar, num chute forte de Vilian o goleiro Jonatan deu rebote nos pés de Keké. O goleador do verde-rubro empurrou para as redes virando o jogo, aos 13min11 da segunda etapa: Atlântico URI Erechim 2 X 1 AES – Sobradinho.

Faltando 59 segundos para o final, sexta falta da AES. Na cobrança Vilian bate forte tirando do goleiro, mas a bola bateu na trave.

Seguiu o jogo e a dois segundos do final, mais uma falta a favor do Galo. Desta vez Vilian venceu o goleiro Jonatan, fechando o marcador da noite: Atlântico URI Erechim 3 X 1 AES Sobradinho.

Com informações do Atlântico Futsal