Liga Paulista
  FEDERAÇÕES       30/08/2017  

Crédito: Magnus Futsal

O Magnus Futsal enfrentou o GR Barueri na noite desta terça-feira (29/08), na Arena Sorocaba e, após sofrer derrota por 4 a 3 no tempo normal, garantiu a classificação para a final da Liga Paulista com empate sem gols na prorrogação. Por ter a melhor campanha da competição, o time sorocabano jogava por uma igualdade no tempo extra para garantir a vaga.

A partida começou com os donos da casa controlando as ações ofensivas, mas na bola de contra-ataque, o Barueri abriu o placar com Kaka. Buscando o empate, a equipe de Sorocaba pressionou em bolas de longa distância e em jogadas pelas alas. Depois de muito insistir, Leandro Lino recebeu na área e empatou a partida.

No segundo tempo, os mandantes voltaram melhor e logo fizeram o segundo com Falcão, após chute forte de primeira. Na sequência, Marcel recebeu bola na segunda trave e fez o terceiro. Apesar de estar na frente do marcador, o Magnus seguiu pressionando e parando nas defesas de Schult. Do outro lado era o goleiro Tiago, que substituiu Luan na etapa complementar, que também fazia defesas importantes.

Restando menos de 3 minutos para o fim do jogo, o GR Barueri passou a usar goleiro-linha e a tática logo deu resultado. Bob recebeu livre na área e descontou. Em seguida, foi a vez de Kaka aproveitar bola solta na área e empatar a partida no minuto final. O time visitante se lançou ao ataque e, faltando 13 segundo, conseguiu a virada com Juninho, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os dois time criaram boas chances, mas a bola não entrou. Apesar de usar goleiro-linha no segundo tempo da prorrogação, o Barueri parou na forte marcação dos sorocabanos. Fim de partida, empate sem gols que deu a classificação aos donos da casa.

O Magnus Futsal agora aguarda o confronto entre Corinthians e AABB/Mapfre, que acontece no dia 7 de setembro, às 18h15, no Ginásio do Parque São Jorge, para saber quem irá enfrentar na decisão. Mas antes, o time de Sorocaba joga contra o Foz Cataratas na cidade de São Carlos (SP), no dia 1º, a partir das 20h15, pela penúltima rodada da Liga Nacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus Futsal