Liga Paulista
  FEDERAÇÕES       23/08/2017  

Crédito: Magnus Futsal

O Magnus (SP) largou na frente na disputa por uma vaga na final da Liga Paulista no duelo diante do Barueri (SP), pela semifinal da competição. Mesmo jogando fora de casa, o time de Sorocaba contou com noite inspirada de Falcão para sair de quadra com o triunfo em 3 a 0 no placar, na última terça-feira (22/8).

A vitória sorocabana deixa o time com a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Para Barueri, resta vencer no tempo normal e na prorrogação. Caso o tempo-extra termine em igualdade, o Magnus avança. Corinthians (SP) e AABB (SP) disputam a outra vaga.

O jogo

Barueri começou pressionando com duas finalizaçoes no primeiro minuto, mas logo o Sorocaba dominou as ações, dando bastante trabalho para o goleiro da casa. Lé, Rocha e até Luan tentaram, mas Schutt, o grande nome do primeiro tempo, defendeu todas. Os visitantes mudaram a formação, colocando Bruno e Rodrigo em quadra, mas nem o "Torpedo Humano" conseguiu furar o goleiro, que defendeu com os pés um chute forte aos 10 minutos.

Do outro lado, Fernandinho teve uma boa chance após passe cruzado na frente da área. Com Luan vencido, Leandro Lino conseguiu travar para evitar o gol de Barueri. Rodrigo encheu o pé de longe, e parou novamente em uma bonita ponte de Schutt. Já Fernandinho voltou a perder uma boa oportunidade jogando a bola à direita do gol após contra-ataque.

Sorocaba seguiu criando as melhores oportunidades na segunda etapa e conseguiu construir a vitória. A 12 minutos do fim, Bruno sofreu pênalti. Falcão chamou a responsabilidade e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, o craque do futsal tabelou, recebeu na frente e ampliou para os sorocabanos. Na sequência, Lé ganhou lançamento de Leandro Lino e, com liberdade, mandou para o gol na batida cruzada. O time da casa tentou uma pressão, mas já era tarde, vitória por 3 a 0 dos sorocabanos.

Com informações do Globoesporte.com