Copa do BR
  CBFS       22/08/2017  

Crédito:

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou as datas da grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, que será disputada entre Iranduba (AM) e Leoas da Serra (SC). O jogo de ida será às 20h15 da sexta-feira (1/9), enquanto a volta ocorre a partir das 20h do sábado (9/9).

As amazonenses garantiram vaga na final da competição após superar o Nacional Gás/Unifor (CE) na semifinal, decidida no jogo de volta apenas nos pênaltis.

Já o Leoas da Serra conseguiu carimbar o passaporte com um pouco mais de tranquilidade, passando pelo Uirapuru (MT) com duas vitórias, sendo a última em Santa Catarina, com 8 a 1 no placar.

Os números

A Copa do Brasil de Futsal Feminino chega aos seus momentos decisivos após a realização de 20 partidas. Foram marcados 112 gols e quem mais contribuiu para esse elevado número foi exatamente o Leoas da Serra - ataque mais positivo com 38 gols marcados. É também do time catarinense a defesa menos vazada. O Leoas tomou apenas três gols nas seis vezes em que entrou em quadra.

Os números do Iranduba também são bem positivos. Nas seis oportunidades em que a equipe atuou, o Hulk marcou 27 gols, mas acabou tomando 13 gols. O time do Amazonas estava invicto até a última partida da semifinal, quando foi superado pelo Unifor no tempo normal - o que acabou forçando a prorrogação e, posteriormente, os pênaltis, onde o Iranduba garantiu a classificação.