Copa do BR
  CBFS       18/08/2017  

Crédito: Iranduba

O fim de semana será decisivo na Copa do Brasil de Futsal Feminino. O duelo entre Nacional Gás/Unifor (CE) e Iranduba (AM), marcado para domingo (20/8), a partir das 15h, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, Ceará. O confronto define quem irá enfrentar o Leoas da Serra (SC) na grande final do torneio.

> Confira estatísticas atualizadas da Copa do Brasil

Para garantir lugar na disputa pelo título a equipe cearense precisa da vitória, já que perdeu para o Iranduba no jogo de ida por 5 a 2, o que forçaria a realização da prorrogação. Caso o tempo extra termine sem vencedor, o duelo será definido nos pênaltis.

Por outro lado o Iranduba desembarca em Fortaleza com a vantagem do empate. Em uma eventual igualdade no placar ao fim do tempo normal, as amazonenses garantem vanga na disputa pelo título por conta do triunfo no primeiro confronto diante da Unifor.

Números da competição

Próxima dos últimos capítulos, a Copa do Brasil de Futsal Feminino segue os passos da masculina com números de sucesso. Em 19 partidas realizadas, nas mais diferentes regiões do país, com jogos de ida e volta, foram marcados 107 gols - uma média de 5.63 por partida.

Quem mais contribuiu para esse número bastante elevado foi o Leoas da Serra. As catarinenses marcaram 38 vezes e contam com a artilheira da competição: Tampa, com 9 gols. Para completar uma campanha que credenciou o time a uma vaga na grande final, o Leoas da Serra ainda tem a melhor defesa do torneio, tendo sofrido apenas três gols.