Na agenda!
  CBFS       11/08/2017  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

O primeiro desafio da Seleção Brasileira de Futsal sob o comando de Marquinhos Xavier está marcado. Será no Centro Olímpico de Uberaba, Minas Gerais, no dia 24 de setembro. O adversário será a tradicional equipe do Paraguai e o confronto terá transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

O momento de início de trabalho traz desafios que Xavier espera ir solucionando com a continuidade no cargo. O treinador explica que este primeiro momento servirá de obsevação geral, dando oportunidade para os atletas que se destacam e fazendo avaliações dentro de cada desempenho.

"É importante para que a gente consiga iniciar o ciclo de observação de atletas e o monitoramento de todos eles. Dentro desse programa de compromissos, vamos determinar um protocolo de observação e unificar isso dentro da comissão técnica, tornando isso claro a todos os atletas que vão fazer parte desta primeira convocação", explica.

Xavier reforça que a estreia está muito além apenas da partida, é o primeiro passo de um planejamento já voltado para a próxima Copa do Mundo, que ainda não tem local definido pela FIFA, organizadora do evento.

"Além do grande jogo, frente a uma equipe que há muito tempo vem evoluindo no futsal Sul-americano, também teremos a possibilidade de lançarmos junto ao grupo alguns desafios em relação ao desempenho de toda a Seleção, normatizar diretrizes dentro da comissão técnica, alinhando discursos e práticas que devem ser executados durante todo esse caminho para 2020", pontua.

Retrospecto

E quando desembarcar em Uberaba a Seleção irá reencontrar uma cidade de boas lembranças recentes, palco de conquistas como o Sul-Americano, em 2016, e o Grand Prix de 2015.