Primeiro ato
  CBFS       10/08/2017  

Crédito:

Iranduba (AM) e Nacional Gás/Unifor (CE) iniciam nesta quinta-feira (10/8) a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. As equipes se enfrentam no Ginásio Renê Monteiro, em Manaus, a partir das 20h15.

Em quadra as equipes contam com um retrospecto bastante positivo, com ambas chegando nesta fase da competição com 100% de aproveitamento. As amazonenses conseguiram a vaga na semifinal após eliminar Valência (RR) e Alto da Floresta (RO). Já o time cearense passou pelo Jequié (BA) em seu único confronto até aqui - a Nacional Gás entrou uma fase depois devido ao sistema de regionalização do torneio.

Apesar do desafio fora de casa, o técnico da Nacional Gás, Wilson Sabóia, demonstra confiança para a partida, mesmo após a equipe cearense ter passado por um processo de mudança no elenco em relação a temporada anterior.

"Estamos passando por uma renovação, mas estamos trabalhando bastante para superar as dificuldades. Agora vai ficar cada vez mais difícil. Sabemos da qualidade do Iranduba e temos que tomar muito cuidado", comentou o treinador.

No time da casa, a grande novidade é Djeni, que estava na Seleção Brasileira de futebol nos Estados Unidos e retoma seu lugar no time de futsal do Hulk.

Na outra semi

Vale lembrar que a outra vaga na final da Copa do Brasil está sendo disputada por Leoas da Serra (SC) e Uirapuru (MT). O primeiro confronto entre as equipes terminou com vitória das catarinenses, que agora precisam apenas de um empate, jogando em casa, para avançar na disputa pelo título.