Virando a chave
  FEDERAÇÕES       09/08/2017  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

Após a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) assumir a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF), o foco agora será a Liga Gaúcha. Nesta quinta-feira, às 20h, o time laranja receberá o Sobradinho para tentar voltar a subir na tabela de classificação do Estadual.

A ACBF terá quase um mês de folga da LNF e utilizará esse tempo para recuperar os atletas e voltar a pontuar na Liga Gaúcha. Hoje, a equipe barbosense ocupa a 7ª colocação com 20 pontos em 13 jogos, a mesma pontuação do Sobradinho. “A expectativa é que tenhamos uma reação e agora queremos somar pontos no Estadual. A gente tem que lembrar que abrimos mão da Liga Gaúcha em alguns momentos jogando com o Sub-20 e revezando muitos atletas em função da Libertadores. Eu acho que colocar a responsabilidade só na comissão técnica e jogadores por estarmos numa situação desconfortável não é justo. Foi combinado em grupo que adotaríamos essa estratégia de sacrificar em função da Libertadores. O conjunto todo tem responsabilidade”.

O técnico Marquinhos Xavier afirma que a posição atual do time laranja na tabela do Estadual acontece em função do calendário apertado no início da competição que tinha a concorrência dos jogos da Libertadores e da LNF. No entanto, ele vibra com a folga na competição nacional para dar atenção à Liga Gaúcha. “Estamos comemorando também por temos um espaçamento na LNF, vamos dar uma dedicação exclusiva para o Estadual e também temos a volta de todos os atletas em condição de jogo. Não significa que determinado atleta já volte em alto nível no primeiro jogo. Tem uma demanda física de adaptação e de ritmo de jogo. Isso leva um tempo e estamos conseguindo que isso aconteça nesse momento. Acredito que será um fator positivo para a gente poder voltar a subir”.

Por isso, o treinador é enfático sobre a avaliação da equipe na temporada. “Não dá para avaliar nada ainda, pois tem muito jogo pelo Estadual. Se a gente avalia com muita antecedência, a gente pode pecar para mais ou para menos. Vamos esperar terminar para tecer algum comentário sobre a LNF ou Estadual. O balanço tem que ser feito sempre no fim”, disse Marquinhos.

O comandante da ACBF terá apenas os desfalques de Marlon, que está em fase final de tratamento e do ala Bruno Souza, que será poupado em virtude do desgaste físico.

Serviço do Jogo

Liga Gaúcha de Futsal

ACBF x Sobradinho

Data: Quinta-feira, 10/08

Horário: 20h

Local: CME Sérgio Luiz Guerra, Carlos Barbosa-RS

Ingressos: R$ 5,00. Sócios e jovens de até 15 anos não pagam

Transmissão: Rádio Estação FM

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF