Copa do BR
  CBFS       04/08/2017  

Crédito: Fom Conradi / Agência Fomtography

A disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino tem largada neste fim de semana, com o início dos jogos de ida das semifinais.

> Confira números e estatísticas atualizadas da competição

No sábado (5/8), a partir das 20h, o Leoas da Serra (SC) visita a equipe do Uirapuru (MT) e a equipe catarinense pegou uma longa estrada para desembarcar em Diamantino, interior do Mato Grosso, onde irá ocorrer o duelo, cerca de 28 horas de viagem.

Treinadora do time catarinense, Rafaela Nicolete revela que as atletas vêm passando por atenção especial fora das quadras e espera conquistar um bom resultado, mesmo atuando fora de casa.

"Trabalhamos o psicológico das atletas, estudamos as nossas adversárias e aperfeiçoamos a parte técnica durante a semana. Vamos com muito respeito em busca de um bom resultado para termos um jogo de volta aqui em Lages mais tranquilo", afirma em entrevista ao diário de Lages.

Retrospecto das equipes

A caminhada das adversárias deste sábado contou com capítulos bem diferentes durante a Copa do Brasil. Em quatro partidas, o Uirapuru conquistou duas vitórias - uma delas por W.O. O curioso é que a equipe não venceu em casa, apenas com o W.O. - no jogo de estreia do time na competição as matogrossenses perderam para a Apcef (DF) por 4 a 2.

Já o Leoas da Serra vem de uma campanha sólida e praticamente sem sustos. Em quatro partidas, marcou 26 gols, sendo o melhor ataque disparado da competição. As catarinenses deixaram de balançar as redes apenas em um jogo, o de estreia, quando empataram com MGA Games (RS) em 0 a 0.

Lembrando que a outra semfinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino será entre Iranduba (AM) e Unifor/Nacional Gás (CE). O jogo de ida entre as equipes está marcado para quinta-feira (10/8), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, Amazonas.