Copa do BR
  CBFS       02/08/2017  

Crédito: Divulgação

Depois de 42 jogos e a participação de 24 equipes, a primeira Copa do Brasil de Futsal chega a sua decisão com Tubarão (PA) e Horizonte (CE) como os finalistas. A disputa pelo título começa no próximo domingo (6/8), a partir das 18h30, em Altamira, no Pará.

> Confira números e estatísticas atualizadas

E os caminhos que os dois finalistas percorreram até chegar aos últimos atos da competição foram de desempenho semelhante. O Tubarão, por exemplo, entrou em quadra seis vezes - venceu quatro, empatou uma e perdeu uma também. Pelo retrospecto, a grande força do time paraense se encontra em casa, onde só conheceu o gostinho da vitória.

Já o Horizonte não fica atrás. O Galo do Tabuleiro entrou em ação por oito vezes no torneio, com seis vitórias e duas derrotas. Por duas vezes a classificação do time cearense foi decidida nos pênaltis, com o goleiro João Paulo brilhando nas semifinais pegando todas as cobranças efetuadas pela equipe do GR. Pague Menos (CE).

Mas não é só no título da competição que as equipes entram em quadra. Há também a possibilidade de jogadores de cada um dos clubes acabarem como artilheiros da Copa do Brasil. Atualmente o melhor marcador é Luan, do Sorriso (MT), que balançou as redes em 12 oportunidades. Erverson - do Horizonte - vem logo atrás, com 8 gols marcados, e Rato - do Tubarão - também está na disputa, com 6 gols no total.

Números gerais

Pela análise dos números da competição, podemos esperar uma final de muitas emoções e gols. Nos 42 jogos realizados até então, a rede balançou 258 vezes, uma média de 6,14 gols por partida.