Copa do BR
  CBFS       27/07/2017  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

O Horizonte (CE) conseguiu reverter a vantagem do Grêmio Pague Menos (CE) na semifinal da Copa do Brasil e garantiu lugar na decisão do torneio. No confronto realizado na quarta-feira (26/7), o Galo precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, fato que teve o êxito com o placar de 4 a 3. No tempo extra, 1 a 1 e decisão nos pênaltis, que terminou com João Paulo como grande herói, defendendo todas as cobranças e resultando na vitória do Horizonte por 1 a 0.

Agora o Galo do Tabuleiro reserva as energias para a grande final da competição, contra o Tubarão (PA). As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, com a última partida sendo realizada no Ceará. Datas dos confrontos ainda serão confirmadas pelo departamento técnico.

Confira os gols da partida



O jogo

Precisando da vitória no tempo normal, o Horizonte tomou a inciativa e marcou com Levy, mas sofreu o empate pouco depois.

Mesmo sofrendo a igualdade, o Galo não desanimou e buscou a vantagem, marcando com Son e com Erverson. O quarto sairia dos pés de Gugu Flores.

Aí foi a vez da Pague Menos crescer em quadra. Nos minutos finais do segundo tempo a equipe chegou a marcar duas vezes, diminuindo a desvantagem para 4 a 3 e batendo na trave no que seria o gol de empate - consequentemente o da classificação.

Com a prorrogação...

No tempo extra o Horizonte conseguiu sair na frente na primeira etapa com Erverson, mas novamente a Pague Menos buscou o resultado e empatou nos minutos finais de partida, levando a decisão para os pênaltis.

Foi quando brilhou a estrela de João Paulo. O goleiro do Horizonte defendeu todas as cobranças, o Galo marcou uma vez e garantiu a classificação para a final.

Com informações do Horizonte Futsal