Campeão!
  TAÇA BRASIL       17/07/2017  

Crédito: @jefinhocaririfotografias

O Sport (PE) conquistou a Taça Brasil Sub-20 - Divisão Especial -, no último sábado (15/7), em Campina Grande, Paraíba. O Leão da Ilha bateu o Corinthians (SP) na final, com 2 a 1 no placar, e comemorou a conquista da competição.

> Confira os dados e estatísticas gerais da Taça Brasil

Para chegar até o título, o rubro-negro pernambucano contou com uma campanha quase impecável, perdendo apenas uma partida - para o Madureira (RJ), na segunda rodada da fase de grupos. O tropeço acabou deixando o Sport em segundo lugar na chave E1, somando quatro pontos no total - contando com o empate diante do Karmélia (PB) na última rodada.

A posição colocou o Leão frente a frente com o Educar (PB) na semifinal. Vitória por 1 a 0 suficiente para garantir um lugar na decisão - contra o Corinthians, que eliminou o Minas (MG) na outra semi.

Diante de um dos adversários de melhor campanha, o Sport mostrou maior eficiência na decisão. Apesar do triunfo, o time Pernambucano ainda saiu atrás no placar, mas reverteu a desvantagem com a virada que veio no segundo tempo e sagrou-se campeão.