Libertadores
  CBFS       14/07/2017  

Crédito: Female Futsal

A expectativa toma conta da delegação da Female Futsal (SC) para a estreia na Copa Libertadores da América de Futsal Feminino. O time de Chapecó desembarcou em Assunção, no Paraguai, no início da manhã desta sexta-feira (14/7) e já está em ritmos finais de preparativos para entrar em quadra pela competição.

> Confira a tabela completa da Libertadores de Futsal Feminino

Integrante do Grupo B, as brasileiras terão pela frente San Lorenzo (ARG), Antioquia (COL), Palestino (CHI) e Atlantes (BOL) nesta primeira fase. As duas melhores equipes da chave avançam para a semifinal.

Brenda, uma das armas da Female para buscar um bom resultado no torneio, revela um pouco da ansiedade para iniciar a disputa do título, mas também demonstra otimismo, principalmente por conta do histórico dos clubes do Brasil na competição.

"Pelo nome, Libertadores, tem sempre um pouco mais de peso. Mas já estivemos em outras participações, outros clubes brasileiros também, e sempre com bons resultados. Por isso a expectativa é a melhor possível", disse em entrevista ao Jornal do Meio dia, de Chapecó.

Vale lembrar que o Grupo A estão Sport Colonial (PAR), Trujillanos (VEN), Rio Negro (URU), San Borja (PER) e Cumanda Aguall (EQU).

A estreia das brasileiras será diante do Atlantes, da Bolívia, no sábado (14/7), a partir das 16h - horário local do Paraguai.

Libertadores de Futsal Feminino

A competição continental com os melhores clubes Sul-Americanos chega a sua quarta edição em 2017. Disputada desde 2013, a Libertadores passou a ser organizada pela Conmebol apenas em 2015 e em todas as edições o representante brasileiro acabou campeão - Unochapecó (2013) e Barateiro (2015 e 2016).