Copa do BR
  CBFS       07/07/2017  

Crédito:

Depois de 38 confrontos, quatro equipes seguem na disputa do título da primeira edição da Copa do Brasil de Futsal. Com bola rolando desde abril de 2017, a competição desembarcou em todas as regiões do país, levando duelos de muitas emoções em diversas cidades.

> Confira dados e estatísticas atualizadas da competição

Os "sobreviventes" após essa longa maratona foram G.R. Pague Menos (CE), Horizonte (CE), Tubarão (PA) e Sorriso (MT). Após sorteio, os duelos ficaram definidos com o clássico cearense de um lado e paraenses e matogrossenses se enfrentando do outro. Mas o que chama a atenção é o desempenho de cada um até a atual fase.

Um fator chama a atenção no desempenho de todos os semifinalistas: a eficiência dentro de casa. As quatro equipes venceram sempre que atuaram como mandante na competição, tropeçando apenas quando jogaram fora de casa. O aproveitamento, aliás, é o mesmo entre Pague Menos, Horizonte e Tubarão, com 83,3%; Sorriso soma, até então 58,3% no quesito.

Além do fator casa, outros desempenhos podem ser decisivos na competição. A Pague Menos, por exemplo, tem a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas cinco gols em toda a Copa do Brasil. Já o Sorriso conta com os gols do artilheiro Luan, que já marcou 10 vezes, quase metade das vezes que os matogrossenses balançaram as redes. Na briga pela artilharia também vem Lukinha, do Tubarão, que está com seis gols e é o segundo melhor marcador da Copa do Brasil.