Metropolitano
  FEDERAÇÕES       07/07/2017  

Crédito: Divulgação

O Magnus Futsal enfrentou o Corinthians na noite desta quinta-feira (06/07) pelo segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano Sub-20 Série A1, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Após empatarem em 1 a 1 na partida de ida, os sorocabanos perderam por 6 a 2 o jogo decisivo e ficaram com o vice-campeonato.

Na primeira etapa, os dois times criaram boas oportunidades em jogadas de troca de passes rápidos. Apesar de marcar meia quadra, os visitantes levaram perigo ao gol adversário com bolas rápidas e jogadas individuais. O Corinthians abriu o placar com Gabriel, após recuperar a bola e chutar na saída do goleiro.

O segundo tempo teve os mandantes partindo para o ataque e ampliando com João Guilherme chutando no alto. Na sequência, Vinicius aproveitou a velocidade e fez o terceiro. Gleidson fez o quarto, aproveitando o chute rasteiro. Buscando o placar, o Magnus passou a usar goleiro-linha e descontou com Leonardo, driblando pelo meio e chutando forte. O ala voltou a marcar completando passe na área, anotando o segundo.

A reação logo parou no gol de João Guilherme roubando a bola da defesa. No fim, Higor chutou para o gol aberto e fez o sexto, encerrando o placar e dando o título a equipe corintiana.

Fala, campeão!

Treinador do time alvinegro, Wilton Santana destaca o trabalho que os jovens estão desenvolvendo na base. Ele explica que apesar da pouca idade, o perfil já é de jogadores que encaram o dia a dia de forma bastante profissional.

"Trabalhamos muito aqui no Corinthians, treinamos dois períodos, aplicamos um regime profissional em uma equipe juvenil. Temos uma comissão técnica muito qualificada e isso me ajuda muito, ninguém ganha nada sozinho. Meu trabalho é facilitado por uma boa diretoria, comissão técnica e ótimos jogadores. Entro como gestor com os mesmo interesses, estamos todos atrás de titulos", afirmou.