Metropolitano
  FEDERAÇÕES       05/07/2017  

Crédito: Magnus Futsal

O Magnus Futsal Sub-20 recebeu o Corinthians na noite desta terça-feira (04/07), na Arena Sorocaba, no primeiro jogo da final do Campeonato Metropolitano Série A1 da categoria. Em uma partida de muita marcação e jogadas rápidas, o confronto ficou empatado em 1 a 1, com gols de Léo para os sorocabanos e Gabriel para o time da capital paulista. Com entrada gratuita, a torcida compareceu e encheu as arquibancadas da arena.

No primeiro tempo, a equipe de Sorocaba buscava os passes rápidos para se livrar da marcação adversária. A tática deu certo e logo no segundo minuto o pivô Léo recebeu passe de Ian, driblou o defensor e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Jogando fechado e buscando o contra-ataque, o time da casa segurou o resultado até a metade da etapa. Em uma roubada de bola, Gabriel chutou no canto para igualar.

O segundo tempo teve mais ações ofensivas dos donos da casa. Com a estratégia de marcar atrás e buscar jogadas individuais, os sorocabanos quase ampliaram em duas oportunidades. Na primeira, Lukinha recebeu na frente, se livrou da marcação e chutou no peito do goleiro. Logo na sequência, Léo se desmarcou e arriscou o chute no alto, levando perigo à meta corintiana.

Aproveitando a velocidade, os mandantes seguiram com boas ações ofensivas, o que levou o time da capital a cometer a sexta falta na metade do período. No tiro-livre de 10 metros, Lukinha acertou a trave direita do goleiro. Nos minutos finais, o Corinthians criou duas chances em jogadas de centro de quadra, mas os chutes passaram ao lado do gol. Antes do fim, os visitantes cometeram outra falta e o Magnus Futsal Sub-20 teve nova oportunidade da marca dos 10 metros. Na cobrança de Léo, o goleiro fez a defesa, encerrando o jogo em 1 a 1.

A segunda partida acontece já nesta quinta-feira (06/07), às 19h, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Em caso de novo empate no tempo normal por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem da igualdade fica com o Corinthians pela melhor campanha. Quem vencer, ergue a taça de campeão.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus Futsal