Liga Paulista
  FEDERAÇÕES       04/07/2017  

Crédito: Divulgação LPF

Nesta segunda-feira (03), o Corinthians/UNIP venceu o ADC FORD/Taubaté por 2 a 0, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em sua 12ª partida pela Liga Paulista de Futsal 2017. Com o resultado, o Timão soma 28 pontos, apenas dois pontos atrás do adversário, que é líder do Grupo B.

Início de Jogo

O Timão entrou em quadra com Guitta no gol, Nenê, Leandro Caires, Vander Carioca e Alex na linha. Nos minutos iniciais, a equipe corinthiana manteve a posse de bola e pressionou o adversário que, fora de casa, marcava em cima e dava pouco espaço para o Corinthians/UNIP jogar.

No quarto minuto de partida, em uma das poucas chances que teve, Vander deslocou o fixo adversário pela ponta esquerda e chutou em cima do goleiro, que espalmou para lateral. Na sequência, Vander recebeu o lateral e deixou a bola rolando para Alex acertar um belo chute e carimbar o primeiro gol no placar do Wlamir Marques. 1 a 0.

Atrás no placar, o Taubaté marcava em cima e jogava no erro alvinegro. Sendo assim, o treinador André Bié optou por jogadores de mais velocidade para conseguir furar essa marcação e aproveitar os contra-ataques, já na metade da primeira etapa. Logo que entrou, Edson recebeu lançamento de Guitta na ponta esquerda mas acertou o goleiro em belo chute de direita.

Na sequência, Edson arrancou pela direita e cruzou para Genaro, dentro da área, acertar o goleiro. O Timão ainda chegou perigosamente com Johnny que, após ajeitada de cabeça de Genaro, chutou forte mas o goleiro espalmou para escanteio.

Segunda Etapa

Ambas as equipes voltaram para a segunda etapa com muito fôlego. Nenhuma mantinha a posse da bola por muito tempo nos primeiros minutos e o goleiro adversário só foi acionado quando Johnny ficou de frente para o gol na quadra ofensiva e chutou forte no canto esquerdo do goleiro, forçando bela defesa.

Guitta também evitou o gol de empate adversário em duas grandes defesas em sequência. Após falta na lateral direita, o goleiro foi rápido e salvou um chute direto na entrada da área. Em seguida, o camisa 91 alvinegro cortou, com o pé direito, um cruzamento que ia em direção ao pivô do Taubaté.

Já nos minutos finais do segundo período, André Bié optou pelo quarteto inicial. Não demorou para Alex tabelar com Nenê pela lateral direita do Timão e ver seu cruzamento para Vander Carioca ser interceptado pelo pé do goleiro adversário.

Pressionando a saída de bola do Taubaté nos minutos finais, a equipe corinthiana não desistia do placar e anulava quaisquer tentativa de ataque adversária. Assim, Vander Carioca aproveitou saída de bola errada do time visitante, roubou a bola no corpo e viu a bola bater em ambas as traves antes de entrar e fechar o placar. 2 a 0.

Próximo desafio

O Corinthians/UNIP volta às quadras pela Liga Paulista de Futsal na segunda-feira (17), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, contra o Araraquara. O Timão já venceu o adversário, por 3 a 0, no Gigantão, em Araraquara - SP.

Pela Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP enfrenta o Krona neste domingo (09), às 20h15, com transmissão da SporTV e o Intelli no sábado (14), às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, a entrada é franca.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Corinthians