Copa do BR
  CBFS       03/07/2017  

Crédito: Anderson Silva/Sejel

A Copa do Brasil Feminina de Futsal começa a definir as primeiras equipes classificadas para a fase seguinte. O sábado (1/7) contou com quatro partidas, entre decisivas e estreia.

Quem já carimbou o passaporte para a próxima fase foi o Leoas da Serra (SC). Mesmo jogando fora de casa, contra a A.E.R. MGA Games (RS), as catarinenses mostraram superioridade para construir uma vitória elástica: 8 a 1 no placar - o jogo de ida, em Santa Catarina, havia ficado em 0 a 0.

Quem também se garantiu na próxima fase foi o Iranduba (AM). A equipe já tinha conquistado o triunfo em cima do Valência (RR) no jogo de ida e sacramentou a classificação com uma nova vitória: 4 a 2 no placar e festa das amazonenses.

A última equipe do bloco dos classificados nesta primeira fase é Uirapuru (MT). Mesmo jogando fora de casa, as meninas venceram a APCEF (DF) por 5 a 1 e carimbaram o passaporte para a próxima fase.

Dia de estreia

O sábado foi de estreia para dois clubes na Copa do Brasil. O Alfa de Alta Floresta (RO) recebeu a Asdericel (RO), em clássico local. Melhor para o Alfa, que contou com o fator casa para vencer a partida por 4 a 1 e adquirir o direito do empate no jogo de volta para continuar na Copa do Brasil. O próximo duelo entre as equipes será no dia 8 de julho, em Porto Velho.