Copa do BR
  CBFS       03/07/2017  

Crédito: Luis Domingues

A reta final da Copa do Brasil de Futsal Masculino começa a tomar forma. No último domingo (2/7), três semifinalistas foram definidos em jogos decisivos nas diversas regiões do país e com direito a muitas emoções.

Em Horizonte, no Ceará, os donos da casa receberam o Atlântico (RS) com a missão de vencer no tempo normal para levar o duelo à prorrogação. E o apoio da arquibancada foi um combustível para êxito neste primeiro passo: vitória por 4 a 1.

No tempo complementar as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar seguiu inalterado. Sendo assim, a disputa de pênaltis deu ponto final ao confronto de Galos da Copa do Brasil. Melhor para o Horizonte (CE), que converteu todas as cobranças e viu Dudu desperdiçar a penalidade para uma festa enorme da torcida local com a classificação dos cearenses.

Em Mato Grosso...

Outra equipe que conseguiu dar a volta por cima e reverter a desvantagem foi o Sorriso (MT). Em casa, o time recebeu o Álvares Cabral (ES) com a mesma necessidade do Horizonte. E deu certo.

No tempo normal o Sorriso conseguiu o triunfo com direito a goleada: placar de 5 a 1. No tempo extra, os donos da casa voltaram a mostrar superioridade, venceram por 2 a 0 e carimbaram o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil.

No norte do país

Fechando o grupo dos três primeiros classificados para as semifinais, o Tubarão (PA) conquistou a vitória diante do Abílio Nery (AM) por 4 a 3 e também avançou. A equipe paraense já havia vencido o jogo de ida e, portanto, nem precisou de prorrogação para definir a situação.

Vale lembrar que o último classificado sairá do jogo entre Pague Menos (CE) e Moita Bonita (SE), marcado para terça-feira (4/7), em Fortaleza. Os cearenses venceram o jogo de ida e precisam apenas de um empate para avançar. Ao Moita Bonita resta apostar todas as fichas na vitória, para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra empatado, a decisão será nos pênaltis.