Libertadores
  CBFS       29/06/2017  

Crédito:

Estão definidos os grupos da primeira fase da Copa Libertadores de futsal feminino. Na quarta-feira (28/6), a Conmebol divulgou as chaves da primeira fase da competição, que será realizada no período de 15 a 22 de julho, em Assunção, Paraguai.

Representante do Brasil na Libertadores, a Unochapecó/Female (SC) caiu no Grupo B, ao lado de San Lorenzo (ARG), Palestino (CHL), Atlantes (BOL) e o representante campeão da Colômbia, que será definido no próximo dia 03.

No grupo A ficaram o Sport Colonial (PAR), Trujillanos (VEN), Rio Negro City (URU), San Borja (PER) e Cumanda Agua Lluvia (ECU).

Para o técnico da Female, Eder Popiolski, é difícil mensurar o nível dos adversários, pois o futsal feminino evolui a cada temporada.

"É notável o crescimento da modalidade nos outros países do continente nos últimos anos e, mesmo o Brasil sendo uma referência mundial, a tendência que aconteçam jogos bem disputados. Nosso foco está na nossa preparação e buscar chegar muito forte na competição", afirma.

A equipe já está com a logística organizada, com viagem à capital paraguaia marcada para o dia 13 de julho. Antes disso a Unochapecó/Female terá uma partida pelo catarinense adulto, no dia 7, diante do Leoas da Serra (SC), no ginásio Plinio de Nês/Aurora, em Chapecó, Santa Catarina.

Com informações da Unochapecó/Female