Começou!
  CBFS       26/06/2017  

Crédito: Bega Godóy

Foi dada a largada para a Copa do Brasil de Futsal Feminino, no último sábado (24/6). E a primeira rodada de confrontos contou com três jogos de ida em três cidades diferentes: Lages, em Santa Catarina; Diamantino, em Mato Grosso; e Boa Vista, em Roraima.

A primeira partida da competição foi entre Leoas da Serra (SC) e MGA Games (RS), na serra catarinense. Mesmo jogando em casa, o Leoas não conseguiu reverter o apoio das arquibancadas em gol, mas também não sofreram e o placar permaneceu inalterado: 0 a 0 e promessa de muitas emoções no jogo da volta, que será no Rio Grande do Sul, no dia 1 de julho, a partir das 20h.

Em Mato Grosso a bola rolou para Uirapuru (MT) e Apcef (DF). As visitantes mostraram que não se intimidam fora dos seus domínios e, mesmo jogando no Mato Grosso, a Apcef conseguiu a vitória por 4 a 2. Assim, pode até empatar no jogo da volta para ficar com a vaga.

Por fim, o Valência (RR) recebeu o Iranduba (AM) e também contou com um visitante bastante indigesto. A equipe amazonense conseguiu conquistar o triunfo por 5 a 3, largando na frente pela vaga na próxima fase.

Próximos confrontos -

Jogos de ida:

Leoas da Serra 0 x 0 MGA Games
Uirapuru 2 x 4 Apcef
Valência 3 x 5 Iranduba
Alfa de Alta Floresta (RO) x Asdericel (RO) - 1/7

Jogos de volta:

MGA Games x Leoas da Serra - 1/7
Apcef x Uirapuru - 1/7
Iranduba x Valência - 1/7
Asdericel x Alfa de Alta Floresta - 8/7