Copa do BR
  CBFS       26/06/2017  

Crédito: Ricardo Medeiros/A Gazeta

Em um jogo recheado de emoções, o Álvares Cabral (ES) conquistou uma vitória importante diante do Sorriso (MT) em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o time capixaba conseguiu a vantagem no placar faltando apenas 43 segundos para o fim, sacramentando o triunfo por 5 a 4, no último domingo (25/6).

Com o resultado o Álvares Cabral pode até empatar no jogo da volta para ficar com a vaga entre os quatro melhores da competição. O duelo decisivo será no dia 1 de julho, a partir das 20h, em Sorriso, no Mato Grosso. Em caso de vitória do Sorriso, a partida irá para a prorrogação - o empate no tempo extra levará a decisão para os pênaltis.

O jogo

Os visitantes mostraram que seriam um grande problema para o Álvares ainda no primeiro tempo. Com bom controle da partida, o Sorriso abriu logo 3 a 0 de vantagem, com gols de Luan (2x) e Arielton.

Mantendo a calma para buscar uma reação, os capixabas conseguiram diminuir ainda na etapa inicial, marcando com o pivô Camillo.

Empolgado para buscar uma reviravolta extraordinária, o Álvares acabou cedendo espaços para contra-ataques e foi surpreendido em um deles, quando Luan ampliou para o Sorriso.

O começo da reação

Foi aí que entrou o fator decisivo da partida: a entrada de Tuti como goleiro-linha. A estratégia mostrou que seria vitoriosa a apenas dois minutos do fim. Olavo marcou duas vezes e recolocou o Álvares no jogo.

O empate veio em tiro-livre após a quinta falta de Sorriso. Nequinha assumiu a responsabilidade e bateu com precisão para festa da torcida local.

A jogada decisiva saiu de uma arma que o próprio Sorriso utilizou para construir a vantagem: o contra-ataque. Em ritmo de tentar buscar o resultado positivo fora de casa nos segundos finais, os visitantes acabaram sendo surpreendidos em saída rápida dos capixabas, que terminou nos pés do artilheiro Olavo, que balançou as redes e definiu o placar da partida em 5 a 4 para os donos da casa.

Em Manaus...

O outro jogo de ida realizado no fim de semana foi entre Abílio Nery (AM) e Tubarão (PA). Mesmo como visitante, o time paraense conquistou uma vitória de goleada: 6 a 1 e a vantagem do empate no próximo jogo.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 1 de julho, a partir das 20h30, em Altamira, no Pará.