Voltando
  FEDERAÇÕES       22/06/2017  

Crédito: Lucas Papel

O futsal mineiro ganhou o retorno de um clube tradicional às atividades na categoria adulto: o Praia. A nova história da equipe começou a ser escrita na última quarta-feira (21/6), com apresentação oficial do elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro de Futsal.

A aposta neste recomeço de trabalhos é mesclando a experiência com a juventude, mas um jogador em especial está nos planos da diretoria para fechar com chave de ouro a volta às quadras: o fixo Neto.

"Graças a Deus o Neto superou os problemas de saúde. A partir do momento que ele me colocou que não teria projetos para sair da cidade (Uberlândia) ou do Brasil, surgiu a ideia de fazer o convite. Seria uma pista de duas mãos, precisamos muito dele, que precisa manter a atividade. É um atleta que dispensa comentários. Não fechamos ainda, tivemos duas conversas o convite foi feito e está em aberto. Estamos esperando a resposta, sim ou não, para sabermos se poderemos contar com ele. Estamos em cima da hora, então precisamos dele para ontem", brincou Aldelino Machado, diretor de futsal do Praia Clube, em entrevista ao Globoesporte.com.

Será que vem acerto?

E Neto também confirmou a negociação com o time da cidade natal. Atuar em Uberlândia sempre foi desejo do jogador, que poderá se concretizar em breve caso as partes se acertem. Em matéria publicada pela Federação Mineira de Futsal (FMFS), Neto aponta que existe a possibilidade concreta de reforçar o Praia na temporada.

"Estamos conversando. Na verdade tivemos uma conversa inicial com o Praia Clube, faltam alguns detalhes. Vamos ver como vai se encaminhar. É o que eu falo, sempre quis jogar em Uberlândia, vamos ver como será daqui pra frente, mas essa confirmação logo logo vocês terão", pontua.

O Praia tem pela frente a disputa do Campeonato Mineiro em 2017. Conforme a FMFS, a equipe tem jogos na etapa regional previstos entre 14 e 16 de julho. O time de Uberlândia está na chave com Montes Claros e Taguatinga, de Pirapora, cidade que será sede dos jogos. Os dois melhores colocados avançam à fase seguinte.

Com informações do Globoesporte.com e da Federação Mineira de Futsal