LNF
  CBFS       19/06/2017  

Crédito: Magnus

O Magnus Futsal (SP) fez o clássico da rodada na Liga Nacional de Futsal (LNF) contra a equipe de Carlos Barbosa (RS) na noite deste sábado (17/6), na Arena Sorocaba. Com direito a virada nos minutos finais e grande presença do público, o time de Sorocaba venceu os gaúchos por 5 a 4 e subiram para a segunda colocação na classificação da competição, com 16 pontos em oito jogos.

Em um clássico marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação, quem saiu na frente logo no primeiro ataque foi o time visitante. Tiago derrubou o atacante adversário e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kevin chutou no canto e marcou. Na sequência, Lé roubou a bola e achou Bruno livre na área. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para a rede e empatar.

Com a igualdade no placar, a partida seguiu com muita marcação das duas equipes, permitindo poucas chances. Apesar de chegar com mais perigo ao gol, foram os visitantes que fizeram o segundo. Mithyuê arrancou pela ala e tocou para Felipe Valério marcar. O terceiro saiu dos pés de Julio, após chute da entrada da área no ângulo. Sem dar tempo aos gaúchos, Pixote aproveitou a bola solta e chutou na saída do goleiro para descontar.

Na segunda etapa, o clima continuou quente dentro de quadra, com o equilíbrio prevalecendo. Após cometer falta, Lé recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um a menos em quadra, o Magnus Futsal aproveitou um lançamento de Tiago para Bruno, que recebeu em velocidade e chutou cruzado para empatar a partida.

Na última metade de jogo, Carlos Barbosa sofreu a sexta falta para fazer o quarto. Salla chutou no canto e marcou. Com goleiro-linha, os sorocabanos foram para o ataque e, após chute de Falcão, o defensor cortou o lance com a mão e o árbitro anotou pênalti. Falcão chutou no alto e empatou o jogo. A pressão para conseguir a vitória deu resultado, jogando com cinco na linha. Marcel se livrou da marcação e chutou rasteiro, a bola desviou em Kevin e entrou, encerrando o placar em 5 a 4.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (20/06), às 20h15, contra Indaiatuba, pela Liga Paulista, na Arena Sorocaba.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus Futsal