Há um ano...
  CBFS       08/06/2017  

Crédito: Gilberto Santos

Há um ano o futsal adulto do Corinthians ganhava um novo comandante. Após ter no banco de reservas nomes consagrados como Flavinho Cavalcante, PC de Oliveira, Miltinho, Lucas Chioro e Fernando Ferretti, a diretoria Alvinegra decidiu apostar no até então auxiliar-técnico André Bié, que também acumulava a função de treinador na categoria sub-20 do Timão.

A aposta foi certeira. Aos poucos Bié foi dando uma nova cara ao time e os resultados aconteceram gradativamente. Na estreia, duas vitórias: 2 a 1 sobre a FIB, em Bauru (SP), pela Liga Paulista, e 5 a 2 em cima da AD Jaraguá (SC), pela Liga Nacional.

Ao fim do ano, André Bié levou o Timão ao primeiro lugar em ambas as competições e, de quebra, Bié faturou o título de melhor treinador, também nos dois torneios.

O sucesso em 2016 não resumiu apenas no Corinthians, trouxe frutos também fora do Corinthians. O treinador chegou a comandar a Seleção Brasileira em jogos do Sub-20 e da categoria principal. No início de 2017, André Bié esteve entre os 10 melhores técnicos do mundo, de acordo com votação promovida pelo site Futsal Planet.

Números de Bié:

55 JOGOS

38 VITÓRIAS (UMA POR WO) – 70%

12 EMPATES – 21%

CINCO DERROTAS – 9%

Com informações de Gilberto Santos