Copa do BR
  CBFS       06/06/2017  

Crédito: Luís Chaves (Luca)/Alântico

O Atlântico URI Erechim (RS) venceu a forte equipe do Mafra Futsal (SC), na segunda-feira (5/6), em jogo de volta e decisivo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2017. Depois de muita luta e determinação em quadra, o Galo verde-rubro conseguiu o resultado necessário para avançar de fase: venceu no tempo normal por 3 a 0 e repetiu o placar na prorrogação.

Com o resultado positivo o Galo erechinense enfrentará, nas quartas de final, a equipe do Horizonte (CE), que venceu os dois confrontos contra a equipe do Karmélia Futsal (PB).

Em quadra

O jogo desta segunda-feira iniciou muito disputado, com a equipe do Mafra procurando cadenciar o jogo, já que o empate daria para os catarinenses a vaga, por terem vencido o jogo de ida, realizado na cidade de Mafra/SC, pelo placar de 4 a 3.

O placar foi movimentado aos 13 minutos da primeira etapa, quando Vilian finalizou para o gol, após grande jogada de Murilo. Resultado de vantagem mínima que permaneceu no primeiro tempo.

A segunda etapa seguiu estudada, com as duas equipes buscando os seus objetivos distintos: o Mafra tentando o empate e o Atlântico procurando ampliar o marcador para garantir a necessária vitória. O placar demorou para ser movimentado novamente; Grillo ampliou para o Atlântico aos 13 minutos do segundo tempo e, logo em seguida, Grillo voltou a marcar, dando números finais para o tempo normal.

Tempo extra

Depois de um descanso de dez minutos as equipes voltaram à quadra. A prorrogação foi realizada em dez minutos, com dois tempos de cinco minutos. Em caso de empate a vaga seria decidida nos pênaltis. Vitória de qualquer uma das equipes, definiria o classificado diretamente.

A prorrogação iniciou com as duas equipes mostrando respeito uma pela outra. A primeira metade não teve alteração no placar. Já na segunda metade o Atlântico mostrou força e conseguiu, aos 7 minutos da prorrogação, movimentar o placar mais uma vez com Grillo: Atlântico 1 a 0. A equipe catarinense partiu na busca do empate. Mas foi o Atlântico que voltou a marcar mais duas vezes, com dois gols de Douglas Beiço, sacramentando o triunfo erechinense.

Alô, Mafra!

"O Departamento de Futsal do CER Atlântico agradece a cordialidade com que os profissionais de Erechim foram recebidos na cidade de Mafra/SC e parabeniza o espírito desportivo apresentado nos dois confrontos. A equipe do Mafra Ferromax Futsal demonstrou muita qualidade nos dois jogos, o que engrandeceu ainda mais esta conquista do Galo verde-rubro gaúcho", ressaltou o Atlântico em nota divulgada no site da instituição.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Atlântico Futsal