Com moral!
  CBFS       02/06/2017  

Crédito: Arquivo pessoal

Multicampeã com a Seleção Brasileira de Futsal, a fixo/ala Valéria Schmidt foi eleita a melhor atleta Universitária Mundial entre todos os esportes. A honraria foi concedida pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) e divulgada na última quinta-feira (1/6).

Valéria é atleta de futsal e tem passagens de destaques por equipes como Unochapecó (SC) e Barateiro (SC). Ela também conquistou títulos de campeã do Mundo com a Seleção Brasileira, tanto a regular quanto com a universitária.

Valéria demonstrou toda a felicidade com o prêmio através de uma conta pessoal de rede social.

"Nessa lista tinham atletas de todas as modalidades incluindo atletas olímpicos. Para mim era apenas um sonho, afinal, quem sou eu perto deles? Os dias foram passando, a lista diminuía, mas meu nome permanecia e o sonho aumentava! Hoje pela manhã (quinta-feira) quando eu menos esperava recebi a ligação de que eu tinha sido eleita a MELHOR ATLETA UNIVERSITÁRIA MUNDIAL. Representar o Brasil recebendo um prêmio de tamanha importância será inesquecível", afirma.

Parabenizamos a atleta pela grande conquista e também a Confederação Brasileira de Desporto Universitário pelo trabalho que realizam incentivando a prática de todos os esportes, dentre eles o futsal.