Copa do BR
  CBFS       31/05/2017  

Crédito: Atlântico Futsal/Divulgação

O Mafra (SC) largou em vantagem no confronto diante do Atlântico (RS) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Santa Catarina, os donos da casa contaram com o apoio irrestrito das arquibancadas para construir a vitória em um emocionante 4 a 3, na noite da última terça-feira (30/5).

O confronto teve ares dramáticos para os donos da casa. Apesar de ter saído na frente, com gol de André Ribeiro, o Mafra sofreu a virada ainda no primeiro tempo: Café e Humberto anotaram para o Atlântico.

> Gols da partida



A virada acabou vindo no segundo tempo. André voltou a balançar as redes em favor dos catarinenses e ainda viu Fabiano recolocar o Mafra em vantagem. Antônio marcou o quarto e forçou o Atlântico a partir para a pressão. O resultado foi o gol de Keké, de pênalti, mas ficou somente nisso.

Com a vitória os catarinenses podem empatar no jogo de volta, marcado para a segunda-feira (5/6), para seguir adiante na competição. Ao Atlântico resta apenas o triunfo para decidir a vaga na prorrogação - independente do placar. Caso o duelo vá para o tempo complementar, e termine então empatado, as equipes partem para as cobranças de pênaltis.

Vale lembrar que quem avançar do duelo entre Mafra e Atlântico irá enfrentar o vencedor do confronto entre Karmélia (PB) e Horizonte (CE). No jogo de ida os cearenses venceram e podem empatar para ficar com a vaga nas quartas de final.