Copa do BR
  CBFS       29/05/2017  

Crédito: Heitor Luique/Tupi

A bola rolou para três jogos na Copa do Brasil de Futsal no último fim de semana de maio. Os confrontos foram decisivos para seis equipes, inclusive definindo dois classificados para as quartas de final da competição.

> Confira cruzamentos das quartas de final

No sábado (27/5) o Evolution (RO) recebeu o Abílio Nery (AM) no jogo de ida entre as equipes. Melhor para os visitantes, que venceram a partida por 4 a 2 e garantiram a vantagem do empate para avançar no torneio.

As emoções seguiram no domingo (28/5) com mais dois jogos. Em Horizonte, interior do Ceará, Grêmio Recreativo Pague Menos (CE) e Mombaça (CE) se enfrentaram no jogo de volta. Após a derrota na ida por W.O., o Pague Menos conseguiu reverter o resultado, vencendo a partida por 4 a 1. O placar levou o jogo para a prorrogação, que terminou empatada. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças o Pague Menos mostrou mais precisão e saiu de quadra com a vaga.

No mesmo dia também foi definida a vaga do confronto entre Tupi (MG) e Álvares Cabral (ES). Após perder no jogo de ida, os mineiros precisavam da vitória para continuar sonhando com a vaga. Mas os visitantes mostraram superioridade novamente, conquistaram o triunfo fora de casa e carimbaram o passaporte para as quartas de final. O duelo terminou em 4 a 1 para o time do Espírito Santo, com destaque para Gustavo, que marcou duas vezes.