Libertadores
  CBFS       29/05/2017  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal conquistou a Copa Libertadores na noite de domingo (28/5). O time laranja alcançou o feito após vencer o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1 na decisão do torneio, em Lima, no Peru.

O jogo começou com muito equilíbrio e as equipes se estudando bastante. Apesar disso, a ACBF criava as principais oportunidades de gol e não deixava o adversário crescer. Na metade da primeira etapa, os paraguaios excederam o limite de faltas e cederam o tiro-livre. Porém, o goleiro defendeu a cobrança de Marlon. O time de Carlos Barbosa seguiu com força no ataque e conseguiu mais um tiro-livre. Desta vez, Júlio bateu e abriu o placar, aos 19 minutos.

No segundo tempo, a ACBF voltou ainda melhor, neutralizando a saída de bola do Cerro Porteño. Assim, a equipe laranja conseguiu ampliar a vantagem, aos 7 minutos, com o gol de Kevin. O time do Paraguai tentou reagir no final, e conseguiu descontar aos 14 minutos, com Abdala. Nos minutos finais, colocaram goleiro-linha para tentar o empate, mas quem chegou mais perto do gol foi a ACBF. Mesmo assim, o placar persistiu até o fim.

A ACBF conquistou a sua quarta libertadores. A última conquista havia sido em 2011, na Venezuela. Na premiação, Léo Oliveira levou o prêmio de melhor goleiro da competição. Deives foi eleito o melhor jogador do torneio além de ser o artilheiro com 7 gols.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Carlos Barbosa