Na área
  CBFS       23/05/2017  

Crédito: Uefa

O Magnus (SP) anunciou o acerto com o pivô Eder Lima, brasileiro naturalizado russo e que estava no Gazprom, da Rússia. A divulgação foi feita pelo ala Falcão, jogador da equipe paulista e um dos gestores do projeto, em entrevista ao GloboEsporte.com.

A contratação já tem tudo para ser uma das mais badaladas da temporada. Eder se destacou nos últimos anos com grandes atuações defendendo a Rússia, inclusive sendo artilheiro da Copa do Mundo de 2012. Por isso, Falcão não economizou nos elogios ao novo jogador do Magnus.

"É uma referência do futsal mundial. Um pivô que existem poucos no mundo. Um jogador que queria voltar para o Brasil e jogar na nossa equipe. Deve chegar na janela do meio do ano, já jogando no final de junho ou julho. Ele e o Rocha serão uma referência não só para o Brasil, mas para o Mundo", afirma ao GE.

Como mencionado por Falcão, a estreia de Eder Lima no Magnus só deve ocorrer em meados da temporada, quando a janela de transferências volta a abrir para jogadores que atuam no exterior. O contrato, ainda conforme o camisa 12, será de um ano e meio.