Libertadores
  CBFS       19/05/2017  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

O Carlos Barbosa (RS) embarcou rumo a Lima, no Peru, para a disputa da Taça Libertadores da América de Futsal. A equipe irá representar o Brasil na competição, que começa no próximo dia 22 de maio.

Os brasileiros estão no Grupo C, ao lado de Kimberley (ARG), Panta Walon (PER) e Caracas (VEN). A estreia será justamente diante dos argentinos, a partir das 16h - horário local do Peru.

E o Carlos Barbosa viaja com o sonho de conquistar o quinto título da competição. A última vez que o time Gaúcho levantou o troféu foi em 2011, quando venceu o Atlético Paranaense, do Paraguai, por 4 a 1, com gols de Rodrigo, Leandrinho, Marcênio e Thiaguinho. Fato curioso daquela campanha é que a estreia foi justamente contra o Kimberley, com vitória do Carlos Barbosa por 4 a 0.

A competição

Esta será a primeira vez que a Libertadores conta com 12 participantes. Eles foram divididos em três grupos, com todos se enfrentando entre si, dentro da chave, na primeira fase. Classificam-se os dois melhores de cada grupo, além de dois melhores terceiros colocados para formar os confrontos das quartas de final. A tabela completa você confere clicando aqui